Para a maioria das mulheres quando se fala em Ginecologia o que vem em mente é a consulta de rotina, o preventivo e os procedimentos pré e pós-parto.
Mas atualmente podemos ter mais do que prevenção e tratamento de doenças ginecológicas.
A Ginecologia Regenerativa Funcional e Estética é responsável por melhorar e recuperar a anatomia e funcionalidade da área genital feminina.
A Ginecologia evoluiu e hoje podemos atuar na regeneração genital feminina.
O amadurecimento, o envelhecimento, a gravidez, a obesidade, o tabagismo, o alcoolismo, a constituição genética, entre outros fatores, impõem modificações na genitália feminina, A vulva envelhece, a elasticidade da pele diminui, a pele da região genital escurece, e o tecido do canal vaginal fica mais liso e fino. A atrofia vaginal, comum na menopausa, causa grande desconforto e diminuição da libido.
Hoje é possível realizar abordagens minimamente invasivas e altamente eficazes através da Ginecologia Regenerativa, com mínima dor ou desconforto..
Atualmente é possível, por exemplo, fazer procedimentos com um alto grau de eficiência sem ser necessário fazer cortes ou usar técnicas invasivas nas pacientes. Isso promove mais bem-estar e qualidade de vida para a mulher. Para alcançar esse objetivo, é importante estar atento quanto às novas tecnologias na Ginecologia:
Radiofrequência Ginecológica: A radiofrequência Enygma é uma tecnologia que promete a realização de tratamentos simples, sem dor, e rápido para a paciente. Esse procedimento é realizado através de ondas eletromagnéticas que são convertidas em fontes de calor, capazes de estimular a produção de colágeno, rejuvenescendo e melhorando a região íntima da mulher. Tem excelentes resultados na incontinência urinária leve e atrofia vaginal da menopausa e pós partos.
Peeling: O Peeling é outro tratamento no campo da Ginecologia Regenerativa Funcional, que tem como principal objetivo promover a renovação da pele, a elasticidade e a produção de colágeno na vulva. Além disso, é eficaz no processo de clareamento da pele da região íntima da mulher.
Laser vaginal: Com esse recurso tecnológico é possível corrigir disfunções como a atrofia e frouxidão vaginais, correção de lábios vaginais.
Como você pode perceber, as novas tecnologias na Ginecologia proporcionam tratamentos não invasivos e muito eficientes. Através deles, o profissional pode prestar um atendimento de alta qualidade, focando sempre no que mais importa: a saúde e o bem-estar de cada paciente.
Para quem é indicado?
De maneira geral, os tratamentos da Ginecologia Regenerativa são indicados para pacientes que sofrem com atrofia, diminuição da lubrificação, flacidez ou alargamento vaginal. Também são recomendados para mulheres com incontinência urinária leve; em casos de escurecimento ou manchas vulvares; pós tratamento de câncer de mama, onde não é recomendado o uso de Terapia Hormonal e em alterações estéticas na vulva, como as assimetrias ou hipertrofias de pequenos lábios.

×